IV Passeio Natal 23-12-2012

Google

Volta a Portugal 2011 Etapa 3 continuação

No primeiro grande teste da 73ª Volta a Portugal Jogos Santa Casa, os portugueses voltaram a assumir o protagonismo.
Hernâni Brôco foi o mais forte no alto da Sr.ª. da Graça e conquistou a camisola amarela.
O corredor da LA/Antarte venceu este domingo os 151km da terceira etapa que terminou em Mondim de Basto.
Depois de vestir a Camisola Amarela Jogos Santa Casa, Hernâni Brôco referiu ser uma sensação única. “Foi uma vitória de raiva. Esta manhã disse aos meus colegas queia tentar vencer para dedicar o triunfo a uma pessoa que me está a fazer muita falta nesta equipa, o Edgar Pinto que ontem foi operado. Falei com ele e disse-lhe que lhe ia dar uma alegria. Dedico-lhe esta vitória, a ele e aos meus familiares que me apoiam nos bons e maus momentos.”


Sobre os próximos dias e o facto de ir tentar manter a liderança, o corredor de 30 anos, natural de Torres Vedras, nada prometeu: “Agora quero apenas desfrutar esta camisola com os meus companheiros e depois logo se vê. Um passo de cada vez mas agora cabe aos outros atacar e a mim resistir aos ataques.”

E tudo se decidiu lá no alto…

Esta terceira etapa começou em Viana do Castelo junto ao mar e ainda o pelotão navegava na tranquilidade das primeiras pedaladas, já sete corredores conseguiam isolar-se na frente da corrida. Entre os fugitivos estavam dois portugueses da Selecção Nacional, os jovens Domingos Gonçalves e Joni Brandão.

Os sete corredores da frente conseguiram uma vantagem acima dos seis minutos mas o pelotão apanhou os fugitivos em plena ascensão para a Sr.ª da Graça. O jovem Joni Brandão, foi o último resistente a ser alcançado já a menos de seis quilómetros da meta saltando depois para a frente dos acontecimentos um grupo restrito onde estavam os principais candidatos ao triunfo.

O primeiro a tentar a sorte foi David Livramento (Tavira/Prio) mas sem êxito e no último quilómetro foram dois homens que se destacaram: Hernâni Broco e Ricardo Mestre. Os milhares de pessoas à beira da estrada assistiram então a um duelo à portuguesa onde o corredor da La/Antarte foi o mais forte. Mestre foi segundo classificado com o mesmo tempo do vencedor.

Serra da Estrela à espreita!
Após dois dias consecutivos de alta montanha, a caravana da 73ª Volta a Portugal Jogos Santa Casa, vai continuar a rodar em terrenos íngremes. Esta segunda-feira a quarta etapa corre-se entre Lamego e Gouveia com um grau de dificuldade mediana, onde os corredores vão ter a primeira abordagem à Serra da Estrela.

4ª Etapa - 8 Agosto - 182,3 Km
Partida: 12h50 - Lamego
Chegada: 17h20 (horário previsto) - Gouveia
(Fonte: FreeBike)

Sem comentários:

Enviar um comentário