Francesco Gavazzi da equipa Lampre/ISD foi o mais rápido em Castelo Branco e venceu ao sprint a sexta etapa da 73ª Volta a Portugal Jogos Santa Casa. Depois de dois segundos lugares, atrás do líder Sérgio Ribeiro (Barbot / Efapel), o corredor italiano conseguiu finalmente bater o português.
Após o triunfo na etapa mais longa da prova, Francesco Gavazzi estava aliviado por ter conseguido chegar à vitória. “Ganhar aqui (em Portugal) é especial porque a primeira corrida que fiz como estagiário profissional foi a Volta a Portugal em 2005. Além disso é bom ganhar numa corrida que dedica tanto calor humano ao ciclistas como no Giro de Itália e no Tour de França. A etapa foi muito dura, nós tínhamos conhecimento disso mas estou bem e tenho conseguido passar as pequenas montanhas e sabia que podia vencer esta etapa se o final fosse discutido em pelotão” explicou Gavazzi de 27 anos.
A Camisola Amarela Jogos Santa Casa continua a pertencer a Sérgio Ribeiro, que ao fazer o segundo lugar na etapa conseguiu mais seis segundos de bonificação, aumentando a vantagem para a concorrência. Antes do importante contra-relógio desta sexta-feira, o corredor do Barbot / Efapel tem agora 14 segundos de vantagem sobre Hernâni Brôco (LA / Antarte).
Depois do dia de descanso o pelotão regressou à estrada para a etapa mais longa da prova, 215,9 quilómetros corridos entre Aveiro e Castelo Branco. A longa quilometragem e a temperatura elevada, superior aos 40ºC, foram os principais adversários.
Na extensa tirada, a fuga do dia foi protagonizada por seis corredores, que se isolaram depois do quilómetro 30. Entre os seis fugitivos, que conseguiram a vantagem máxima de sete minutos, estavam dois portugueses, o jovem António Carvalho da Selecção Nacional e Célio Sousa. Debaixo do forte calor, o corredor do Onda/Boavista ainda atacou no grupo da frente e conseguiu rolar sozinho durante algum tempo mas seria alcançado a 20 quilómetros da chegada quando o pelotão voltou a rolar compacto para a discussão do sprint final na cidade albicastrense.
O Camisola Amarela Jogos Santa Casa, Sérgio Ribeiro, ainda tentou chegar à terceira vitória este ano, mas desta vez o triunfo foi de Francesco Gavazzi (Lampre/ISD), que vingou os dois segundos lugares em Oliveira do Bairro e Santo Tirso, sempre atrás do corredor do Barbot/Efapel.
(Fonte: FreeBike)
(Fonte: FreeBike)
Sem comentários:
Enviar um comentário