IV Passeio Natal 23-12-2012

Google

2ª Rota do Bacalhau Ilhavo 2011

Rota do Bacalhau - Um evento que deixou de ser regional


mapa-rb-10-02-2011 Um evento que salta as fronteiras regionais e adquire, a cada dia que passa, uma dimensão cada vez mais nacional.
A origem dos inscritos para a 2ª edição da Rota do Bacalhau abrange, já, praticamente todo o território nacional.
Um indicador claro do alto sentido de solidariedade do povo Português. Com a sua participação na Rota do Bacalhau, os participantes sabem que estão a dar o seu contributo em prol da Obra da Criança, numa acção que se materializada num contributo de inestimável valor solidário e social. 


 
Rota do Bacalhau 2011


nl-rodape-2011
Falar na primeira pessoa de sucessos próprios não é de bom tom. É até desaconselhado.
Porém, lendo as críticas dos participantes à primeira edição da Rota do Bacalhau, pode afirmar-se que, de facto, o evento foi um grande sucesso.
Já o dissemos, mas nunca é demais repetir, porque fazer justiça, isso sim, é de bom tom e desejável, o sucesso foi, em primeira instância, dos participantes, pelo enorme contributo que deram, através do seu donativo de participação, que possibilitou a realização de obras de melhoramento na Obra da Criança até então adiadas.
No próprio dia, e nos dias seguintes, muitas foram as vozes que expressaram "venha daí a segunda edição". Não estava nos planos iniciais do Rotary Club de Ílhavo organizar uma segunda edição. Porém, e porque as solicitações foram imensas, e porque já há patrocinadores dispostos a dar novamente o seu contributo, e, principalmente, porque a Obra da Criança ainda tem carências, o Rotary Club de Ílhavo decidiu apadrinhar novamente a instituição e vai organizar a 2ª Edição da Rota do Bacalhau no próximo dia 29 de Maio de 2011, alargando, ainda que ligeiramente, para 750 o número de participantes, e o contributo para 20 €.
Os tempos não são de fartura, e se, regra geral, para todos, são tempos difíceis, mais difíceis o são para quem é carenciado. Neste quadro, não podíamos deixar de organizar novamente o evento, visando, uma vez mais, angariar fundos, materiais e equipamentos para a Obra da Criança.
Apelamos àquilo em que os portugueses são ricos: o saber ser solidário.
Com diversão, fazendo aquilo que mais gostamos, em ambiente de festa  e com a vossa colaboração, vamos, em conjunto, criar novamente um momento memorável em que todos nos sintamos orgulhosos e satisfeitos por termos, com o nosso contributo, propiciado condições para que outros, mais carenciados, possam, apesar das vicissitudes, olhar para o futuro com mais esperança e com mais confiança.

Sem comentários:

Enviar um comentário