IV Passeio Natal 23-12-2012

Google

As melhores combinações e misturas de pneus para montanha



Entrámos na Primavera, os trilhos ficam mais coloridos, a lama começa a desaparecer e os terrenos tornam-se mais arenosos. Esta é altura ideal para colocar a repousar os seus pneus de Inverno ou trocar os seus velhos pneumáticos. E porque não experimentar uma combinação, não de marcas diferentes mas de modelos diferentes, para cada uma das rodas.
Desta forma consegue enquadrar em cada roda as características ideias para cada função: na traseira um ênfase na tracção e num rolar mais fluido; e na dianteira uma direcção mais precisa e uma maior estabilidade, onde o atrito é menos importante. Evitamos assim a tradicional montagem de ambas as rodas com o mesmo modelo de pneu com a habitual inversão do sentido de rotação do pneu traseiro.
Existem marcas como a Bontrager em que o modelo de pneu mais indicado para esta época do ano, Jones XR, tem versões diferenciadas para cada roda. 
A combinação mais utilizada pelos praticantes de BTT nacionais dos pneus da germânica Schwalbe é a montagem de um NobbyNic (habitualmente 2.1) à frente e o RacingRalph na roda traseira.
Do outro lado do Atlântico a Maxxis proporciona uma combinação mais exótica, indicada para All-mountain/Enduro com um Highroller 2.35 à frente e um LarsenTT 2.35 atrás. Da Ásia temos os Kenda, com uma combinação perfeita do modelo Karma 2.1 à frente com o Navegal 2.0 na roda traseira.
Na outra marca Alemã, a Continental, a novidade de 2009 são os RaceKing que são realmente os Reis em peso e design. Neste caso, não misturando modelos mas sim tamanhos, aconselhamos um tamanho 2.2 à frente e um 2.0 para a traseira.

Sem comentários:

Enviar um comentário